MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

A Escrita de Si

A escrita de si como instrumento de visibilidade para os terceirizados do Cefet-MG

CEFET-MG

História

Última modificação: Quarta-feira, 26 de agosto de 2020

“A Escrita de Si Como Instrumento de Visibilidade para os Terceirizados do CEFET-MG” começou como um curso de letramento aos funcionários terceirizados que trabalham no Campus I do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). O projeto foi aprovado no edital de Extensão, em 2018, e iniciou as aulas em março de 2019.

Em 2020, “A Escrita de Si…” foi aprovado em primeiro lugar no edital de apoio para programas de extensão da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CFET-MG (DEDC) e começou atividades nos campi Nova Gameleira, Gameleira, Divinópolis e Contagem.

O projeto proporciona um olhar diferenciado acerca da métrica de letramento dos sujeitos inseridos em seu espaço de trabalho, utilizando-se de ferramentas que a própria instituição, na qual prestam serviço, emprega para a formação de seu público-alvo. Ao inverter o processo, é possível empreender o registro de uma prática que pode servir de experiência para várias instituições de ensino. Além disso, serão colocadas as histórias de vida dos mesmos em diálogo com toda a comunidade acadêmica.